A forma como as roupas são tratadas é de grande importância, não só para a sua durabilidade mas também para o nosso conforto e bem estar quando as usamos.
Certifique-se de lavar a roupa de cama nova pelo menos duas vezes antes de dormir sobre ela para remover qualquer tipo de poeiras, resíduos de tratamento dos tecidos, como goma ou agentes que podem ter sido usados para tornar a embalagem mais atraente. Fique atento ao tipo de detergente que você usa ao lavar a roupa de cama. Algumas pessoas são especialmente sensíveis aos corantes e aos perfumes de alguns detergentes e amaciadores. Em alguns casos esses detergentes perfumados ou com corantes de tecido, podem causar irritação cutânea e respiratória que podem interferir na qualidade do sono.
É aconselhado lavar os lençóis a cada sete a 10 dias, sendo desta forma importante possuir varios conjuntos, tanto de verão como de inverno, para que desta forma seja mais fácil manter uma cama sempre limpa. Lençóis limpos são a melhor maneira de promover um sono de qualidade, portanto, lave-os com frequência.
Lembre-se de ver atentamente as instruções de lavagem presentes na etiqueta das peças! Alguns tecidos podem precisar de temperaturas mais baixas e outros podem suportar lavagem com temperaturas mais elevadas. Alguns tecidos precisam ser lavados a seco e outros podem ou não sofrer centrifugação. Então quando lavar a roupa de cama, certifique-se de seguir as instruções de lavagem antes de colocá-las na máquina!
A etiqueta é sua amiga!
Mais artigos como este em, www.cottonmade.net
Cotton Made Portugal, têxteis para Hotelaria